Trabalhadores da COSERN aprovam por maioria dos votos as negociações do Acordo Coletivo 2010/2011
23 de dezembro de 2010 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores da COSERN aprovaram por absoluta maioria hoje, dia 23/12/2010, o resultado das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011. Não foi o acordo ideal, mas foi aquele que neste momento da luta foi possível de se conquistar. Não há o que se comemorar e sim refletir.

Os direitos mantidos e os avanços benefícios são fruto da participação dos trabalhadores nas mobilizações sindicais. É inegável que houve mais presença da categoria nas ações sindicais, mas ainda é necessário mais, muito mais, para aumentar o poder de pressão dos cosernianos nas negociações.

Também é necessário fazer referência ao trabalho da bancada dos trabalhadores na mesa de negociação. A transparência, determinação, unidade e a forma democrática da participação dos trabalhadores na bancada dos trabalhadores foram fatores essenciais na condução da luta.

A contribuição da direção do SINTERN na organização da luta. O Sindicato desempenhou o importante papel de promover a mobilização com a realização de assembléias, paralisações, atos públicos e eventos. Os dirigentes sindicais ainda participaram das negociações da pauta unificada e da articulação com as demais entidades sindicais da intersindical Neoenerigia.

Mais uma batalha foi travada. Serão necessárias muitas outras para que sejam atendidas as reivindicações dos trabalhadores em sua totalidade.

A intransigência da COSERN na mesa de negociação levou a categoria para seu quinto dissídio coletivo consecutivo. Trata-se de uma vergonha para empresa ter um acordo incompleto uma vez que a justiça trabalhista tem reconhecido em suas decisões o direito dos cosernianos.

A luta continua! Sempre! Não cessará até a vitória final!

Veja aqui as fotos da assembléia!