SINTERN questiona balanço financeiro da COSERN
01 de março de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Na segunda feira, dia 21 de fevereiro de 2011, foi finalmente publicado o balanço COSERN.  Com isso, o Sindicato têm uma visão geral do desempenho da empresa no ano passado.

Alguns trabalhadores tem procurado a direção do SINTERN para saber sobre as negociações da PLR 2010. Contudo, a Direção do SINTERN faz alguns alertas para a categoria.

Existe divergência de valores do EBTIDA que serviu de base para os cálculos da PLR 2009. Não há  posicionamento da COSERN sobre a forma de como será tratado esses valores.

Esta situação prejudica os trabalhadores, pela lógica um EBTIDA maior beneficiaria a categoria no seu PLR. A direção do SINTERN está analisando o balanço para entrar em contato com a COSERN sobre o assunto.

Por solicitação do Sindicato, nosso representante no Conselho de Adminsitração da COSERN, Zenóbio Rêgo abordou o problema durante a reunião do Conselho ocorrida no final de janeiro. Isso demonstra a importância de a categoria ter elegido conselheiros comprometidos com o Sindicato, Pois se assim não fosse as divergências de valores passariam despercebidas e a categoria ficaria com o prejuízo por desconhecê-las.

Os com-panheiros sabem que após a publicação do balanço, a empresa geralmente realiza no mês de abril a Assembléia Geral de Acionistas para aprovar a PLR. Enquanto isto deverão  ocorrer as negociações para definição dos quantitativos e valores da PLR 2010.