SINTERN convoca trabalhadores para as assembléias da PLR 2010
10 de abril de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN convoca os trabalhadores  da COSERN para as assembléias que vão deliberar  sobre a PLR 2010. As assembléias serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril em todo o estado.

É importante o comparecimento dos trabalhadores filiados ao Sindicato nas assembléias para contribuir com suas sugestões e críticas. Neste ano, a demanda da categoria será ainda maior uma vez que um dos encaminhamentos será autorizar a diretoria do SINTERN negociar a PLR 2010 e a diferença da PLR 2009 (em face da aplicação do método contábil IFRS).

O desempenho da COSERN foi considerada “muito bom” dentro das metas corporativas. Com isso, o índice alcançado para a distribuição da PLR 2010 é de 1,5% do Ebitida.

Face o resultado, os trabalhadores esperam que a COSERN  reconheça o trabalho e a dedicação da categoria em busca de melhores resultados. Mas, caso as negociações não sejam exitosas, os cosernianos também vão autorizar nas assembléias a interposição de Reclamação Trabalhista através do SINTERN.
    Nestas assembléias será definido o percentual da Contribuição Sindical sobre a PLR 2010, bem como e sobre a diferença do PLR/2009.

As assembléias serão mantidas em aberto até o fechamento do(s) Acordo(s). Desta forma será possibilitado o repasse de informações sobre as negociações e a rápida deliberação dos encaminhamentos visando o pagamento da participação dos Lucros e Resultados – PLR 2010 e da diferença da PLR/2009.

Veja aqui o edital de convocação.