Dissídio Coletivo 2009/2010: Justiça garante direitos dos trabalhadores
09 de maio de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

A Justiça do Trabalho julgou no dia 14 de abril de 2011 o Dissídio Coletivo 2009/2010 com ganho de causa para trabalhadores nas cláusulas em litígio com a COSERN. A decisão dos desembargadores acompanha o julgamento destas mesmas cláusulas no Dissídio Coletivo 2007/2008 pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

Foi mais uma vitória da luta dos trabalhadores pelo reconhecimento de seus direitos. Por outro lado, mostra também que a COSERN está totalmente equivocada em seu tratamento desrespeitoso para com os seus empregados. É uma vergonha a empresa continuar litigando em outros três Dissídios na justiça sobre as mesmas questões já julgadas favoráveis aos trabalhadores.

Neste ano tem novo Acordo Coletivo. Será que a COSERN vai continuar com este descaso? A COSERN terá que respeitar todos os direitos dos trabalhadores. O SINTERN sempre estará atuante e presente em defesa de sua categoria.

Diga não para as fofocas

Informações confiáveis e verdadeiras só as que são divulgadas pelo SINTERN em seu jornal (A Luz), e-mail (contato@sintern.com.br) e site (www.sintern.com.br). Alguns trabalhadores têm dado atenção as informações de outras fontes que não tem credibilidade.

O SINTERN tem conhecimento sobre o andamento das questões jurídicas e as informa quando há algo concreto para ser repassado aos trabalhadores. Portanto, ficar divulgando fatos sem base jurídica sobre os processos em andamento, não contribui em nada para a luta que se desenvolve nos tribunais.

O Sindicato tem sido vitorioso na maioria das causas trabalhistas que interpôs em defesa dos trabalhadores. Cada passo na tramitação dos processos é recoberto de precaução na defesa dos direitos. A entidade sindical tem assessoria jurídica competente que acompanha as ações jurídicas no dia-a-dia.

Não há motivo para inquietação. As vitórias virão no seu devido tempo.