SINTERN vai fazer estudo sobre a PLR
09 de maio de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Durante o ano de 2011, o SINTERN fará estudo sobre a PLR e sua verba variável. A idéia é fazer com que os trabalhadores sejam esclarecidos e que desta forma possam  conscientemente autorizar nas assembléias a negociação da PLR. O Sindicato buscará  mudanças nos critérios de forma a permitir a evolução nos benefícios de todos a partir dos objetivos corporativos, da apuração dos índices e da própria distribuição.

Isso se faz necessário uma vez que é a direção da COSERN que prepara os objetivos corporativos e determina os índices para avaliação da PLR, sem cumprir o que estabelece a Lei 10.101 que trata da PLR. A empresa ainda distorce os objetivos, visto ter tratamento discriminatório para com a distribuição entre executivos e empregados.

O SINTERN não admite as imposições sobre condições e posições da COSERN a mesa de negociação. No entendimento do sindicato negociar significa respeitar e flexibilizar para avançar.

O TRABALHADOR UNIDO SEMPRE VENCERÁ!