Reunião com a PREVI: Intersindical tem novo encontro com a Neoenergia
27 de maio de 2011 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

A reunião da Intersindical com o presidente da PREVI, Ricardo Flôres, realizada ontem, dia 26, rendeu novo encontro dos sindicalistas com a Neoenergia hoje, dia 27, às 14h, no Rio de Janeiro. A nova rodada foi confirmada pela diretora da Neoenergia, Lady Moraes.

Desta forma, A Intersindical permanecerá no Rio de Janeiro para cumprir mais essa etapa, esperando encontrar a solução para o impasse criado pelo grupo Neoenergia sobre o pagamento da PLR 2010/2009. Aguardem a qualquer momento novas informações.

PREVI - Na reunião de ontem, após relatar todas as situações, a Intersindical ouviu do presidente da PREVI o compromisso que ia envidar esforços para por fim ao impasse. Participaram, também, da reunião o Diretor de Seguridade da PREVI, José Ricardo Sasseron, além dos dirigentes sindicais Maria Cristina, Marcelo Marinho e Paulo de Tarso, pelo Sinergia, André Monteiro, pelo Sindurb, e José Fernandes e Pedro Damásio, pelo Sintern.

Na ocasião, os dirigentes sindicais cobraram coerência, uma vez que a decisão do conselho de manter a regra que vem sendo praticada para o pagamento da PLR/2010 não estava sendo usada com relação ao pagamento imediato da diferença da PLR 2009.

A reunião com o presidente da PREVI é o resultado de muitas articulações políticas com a CUT nacional, FNU, parlamentares e os próprios dirigentes da fundação. O encontro foi considerado muito positivo pelos dirigentes sindicais, que relataram a injustiça cometida pelo Grupo Neoenergia em relação ao pagamento da menor PLR da história, mesmo com lucro record nas empresas.