Campanha Nacional dos Eletricitários: retomada das negociações mostra a força dos trabalhadores
01 de julho de 2011 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Foi realizada terça-feira, dia 21 de junho, no Rio de Janeiro, reunião entre o Comitê Executivo do CNE e a direção da Eletrobras. No encontro foi discutidos temas fundamentais para os trabalhadores, em especial a retomada das negociações do ACT em caráter definitivo. O processo negocial ficou sem continuidade por conta da intransigência da direção da Holding, que apresentou uma proposta final de apenas o IPCA, rejeitada pela categoria que paralisou suas atividades por 48 horas.


    Diante das argumentações legitimas do Comitê Executivo do CNE, mostrando a importância do diálogo e o sentimento de indignação da categoria em todo país, a Holding cedeu e marcou uma nova rodada de negociações para o dia 13 de julho, em Brasília, e a prorrogação da data-base, que permitirá os trabalhadores valorizar certamente o processo negocial.


    Para o CNE está claro que os trabalhadores do Sistema Eletrobras os setores conservadores desse Governo querem conceder apenas o índice (INPC) e nada mais. A luta é pelo ganho real e as demais cláusulas, em especial as econômicas.
    A CNE acredita que o maior patrimônio da Eletrobras são os trabalhadores, que não medem esforços para lutar pelo seu fortalecimento.