SINTERN planeja Campanha Salarial 2011/2012
01 de julho de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN está empenhada no planejamento estratégico da Campanha Salarial 2011/2012. As ações de mobilização dos trabalhadores serão formuladas em ações que serão executadas antes durante e depois do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. A execução destas atividades vai estar em sintonia com as atividades desenvolvidas pela Intersindical Neonergia na Campanha Salarial Unificada que é realizada conjuntamente com SINERGIA/BA e Sindurb/PE.

A exemplo da campanha Salarial passada, as ações envolvem reuniões com a direção SINTERN e com os representantes da Intersindical para planejamento e execução das atividades, a realização de pesquisa para a composição da pauta de reivindicação e de seminário para discutir e deliberar uma campanha salarial que garanta as conquistas históricas e avance em soluções concretas para os problemas dos trabalhadores.

As atividades serão realizadas dentro de um cronograma que será divulgado em breve para a categoria. A idéia é fazer com que o trabalhador se envolva em ações que vão desde seu planejamento até a execução. Assim a será garantida a mobilização desde os primeiros estágios da Campanha Salarial.

Os representantes de entidades classistas, entre os quais, CUT, DIEESE, FNU, serão convidados a participar das atividades para substanciar o debate com informações pertinentes a luta da categoria.

O planejamento, organização e mobilização são aspectos fundamentais para a conquista de mais e melhores salários e condições de trabalho. Portanto, a participação dos trabalhadores em todo o processo é essencial para a conquista dos benefícios.