Lutar e superar para vencer
01 de julho de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Prezados companheiros de luta,

Estamos mais uma vez renovando nossos espíritos para mais uma jornada de lutas. Desafios constantes são mais uma razão para nos motivar para a superação. E assim tem sido nossa forma de atuação. È assim na vida e assim deve ser na luta por melhores condições de salário e de trabalho para a categoria.

O sucesso ou o fracasso na conquista de benefícios depende de vários fatores. Mobilização, determinação e união dos trabalhadores e credibilidade, respeito e seriedade dos dirigentes sindicais são alguns deles. A preparação também conta e muito.
    Uma campanha salarial envolve planejamento, organização e execução. Estas serão as bases de todas as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses.

Ainda é necessário não perder o foco nas atividades que estão sendo desenvolvidas. Estamos empreendendo uma luta contra a precarização das condições de trabalho e de salário da categoria. Processos judiciais tramitam na justiça contra a terceirização, após denuncias, o Ministério Público do Trabalho está combatendo as práticas de assédio moral, temos lutado pela via judicial pelos diretos dos trabalhadores em quatro dissídios coletivos e ainda vamos ingressar com ação pela diferença da PLR 2009.

Nas empreiteiras temos paralisado as atividades contra atrasos de salário e pelas péssimas condições de trabalho. Estas ações têm pressionado os patrões a manter suas obrigações trabalhistas regularizadas.

Da mesma forma com que prestamos conta de nossas atividades também estamos fazendo com relação as finanças do nosso Sindicato. Responsabilidade, zelo e transparência na gestão dos recursos são prioridades de nossa gestão.
    Agora mais do que nunca é necessário vencer, superar, para lutar sempre. Unidos somos fortes, somos mais cosernianos.

José Fernandes de Sousa