Festa do Eletricitário é um fator de integração da categoria
13 de julho de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

A festa do Dia do Eletricitário é feita pelos e para todos os trabalhadores eletricitários sem distinção de cargo, antiguidade, salário ou empresa em que trabalha. Esta é a razão de ser da confraternização: integrar a categoria.

Promover a  unidade dentro da categoria que tem características tão distintas de função e muitas vezes distanciada pelo espaço geográfico é dever do Sindicato. Isso porque a integração da categoria é um fator importante para o sucesso das lutas. Por isso, a festa é um dos instrumentos utilizados pelo Sindicato para promover este senso de unidade.

Unidos os trabalhadores são mais fortes. Por isso, a Festa do Eletricitário também cumpre seu papel de, além de divertir, promover a luta dos trabalhadores.