Paralisação dos trabalhadores da ABF foi a maior dos últimos anos
27 de julho de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores da ABF deram um exemplo de mobilização para a categoria eletricitária. Quase a totalidade dos empregados da empresa aderiu a paralisação.

Os manifestantes se dirigiram ao SINTERN de onde aguardaram o desfecho da negociação entre os representantes dos trabalhadores e a direção patronal. Em assembléia realizada no auditório do Sindicato decidiram pelo retorno ao trabalho tendo já conquistado um adiantamento de 7% do reajuste salarial. Ainda foi garantido pela ABF que o ponto dos trabalhadores que aderiram o movimento não seria descontado.

Os trabalhadores retornaram ao trabalho em “estado de greve” até o dia 4 de agosto de 2011, data esta limite para as negociações para a formação de uma proposta final de reajuste salarial. Os trabalhadores estão mobilizados e conscientes de seus direitos.

Caso não haja avanços significativos eles prometem deflagrar o maior movimento grevista entre as empreiteiras dos últimos tempos.