SINTERN é condutor da luta dos eletricitários do estado
19 de agosto de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Prezados Companheiros,

A direção do SINTERN tem se empenhado para buscar de forma negociada as reivindicações dos trabalhadores das terceirizadas. Entendemos que as demandas, acumuladas em anos de exploração, são urgentes e só não são maiores em virtude da luta que o Sindicato tem travado na defesa dos direitos dos eletricitários.
    O SINTERN é o legitimo representante da categoria com dirigente eleitos pela mesma para tal fim. As responsabilidades decorrentes desta tarefa são enormes com repercussão direta na vida laboral de centenas de trabalhadores.

Por isso que toda ação sindical deve ser muito bem pensada desde o planejamento até a sua execução. Principalmente em se tratando de paralisações ou de greve.

Existe o momento certo para negociar e para acirrar o movimento dos trabalhadores. O grande maestro desta mobilização é a direção do Sindicato. Cabe aos dirigentes sindicais encaminhar os acontecimentos das negociações e propor encaminhamentos da luta nas assembléias. A última palavra é sempre a do trabalhador tendo em vista as considerações apresentadas pelo Sindicato.

Não há espaço para radicalismos, nem ações unilaterais de quem quer seja neste movimento. A mobilização só é legitimada se for realizada e conduzida pelo Sindicato.

Então fiquem todos tranqüilos, O SINTERN é conhecedor e formulador das reivindicações da categoria e está na luta de forma responsável, ética e transparente por melhores condições de trabalho e de salário.
    Continuamos na luta companheiros,

José Fernandes de Sousa