Especialistas fazem análise de conjuntura
27 de setembro de 2011 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Os debates do Seminário fizeram uma ampla análise das conjunturas econômicas e políticas nacionais e internacionais. De acordo com o Presidente da FRUNE, Edvaldo Gomes, que apresentou o primeiro painel do evento, os bons indicadores econômicos do Grupo Neoenergia que, mesmo em cenário de dificuldades externas, tem excelentes condições para atender ao pleito da categoria.


     “Os trabalhadores tem que ousar e ser criativos para fortalecer o movimento e pressionar as empresas. O enfrentamento será necessário uma vez que, apesar dos números favoráveis, não será nada fácil avançar nas conquistas para um bom Acordo Coletivo”, afirmou Edivaldo.


    A opinião foi compartilhada pelo supervisor técnico do Dieese-RN, Melquisedeque Moreira, que no segundo dia de debates apresentou os indicadores econômicos nos cenários das negociações salariais. “Não haverá crise para o setor, portanto não há argumentos para colocar dificuldades para atender as reivindicações dos trabalhadores na mesa de negociação”, disse Melquisedeque.


    Foi aprovado no Seminário que cada Sindicato deve levar um representante do DIEESE de cada estado para apresentar em suas respectivas bases o momento do cenário econômico e a realidade das empresas do Grupo Neoenergia, além dos resultados das últimas negociações nas empresas do setor elétrico, entre outros assuntos.