Unidade para fortalecer a categoria
27 de setembro de 2011 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

Concluímos o planejamento da Campanha Salarial 2011/2012 com a realização do Seminário em Natal/RN. A intersindical Neoenergia está mais fortalecida do que nunca. Os dirigentes sindicais, de forma unânime, reafirmaram seu compromisso de unidade para fortalecer o poder de reivindicação dos trabalhadores na mesa de negociação. Foi somando esforços que temos, ao longo dos últimos anos, conquistado os benefícios da categoria.

Estamos convencidos que este é o melhor caminho para alcançar as vitórias necessárias para arrancar um bom Acordo Coletivo de Trabalho. O patrão não concede nada espontaneamente ao trabalhador. Todos os ganhos salariais e benefícios sociais que nos foram destinados são frutos de uma árdua luta.

Sabemos que nossa historia de luta é construída a cada campanha salarial. Está na hora de escrever mais um capítulo nesta trajetória que tem sido vitoriosa. A redação, como sempre,  será ditada por cada um dos trabalhadores, pois quem decide os rumos do movimento é a categoria. Daí a importância da participação de todos nas assembléias, atos públicos e nas demais formas de mobilização.

É fato que as empresas têm plenas condições de atender ao pleito da categoria. O cenário vivenciado pelas distribuidoras é totalmente favorável do ponto de vista econômico. Não podemos ficar sentados e ver o resultado do nosso sacrifício ser canalizado para os cofres dos acionistas. Vamos mostrar que estamos preparados para enfrentar os novos desafios.

Representantes da Intersindical Neoenergia