Unidos e fortalecidos para novos desafios
27 de setembro de 2011 | Autor: Intersindical Neoenergia
Fonte: Intersindical Neoenergia

A Intersindical Neoenergia discutiu e definiu as estratégias de luta para os próximos meses. A forma de atuação conjunta dos sindicatos foi amplamente analisada durante o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2011/2012, realizado em Natal/RN, nos dias 16 e 17 de setembro. A campanha unificada deve ser mantida a fim de conquistarmos avanços como: ganho real de salários, PLR justo, plano de saúde decente.

Os representantes dos sindicatos fizeram uma avaliação positiva das Lutas unificadas. Foi com a criação da Intersindical Neoenergia que a categoria ganhou poder de reivindicação e maior capacidade de articulação sindical e política. Uma das consequências desta união foram avanços significativos nos benefícios e nos salários dos trabalhadores, tais como: PLR, ganho real dos salários, valorização dos vales alimentação, combate ao assédio moral e manutenção do Abono.

Os sindicatos ganharam maior poder de representatividade e apesar de todas as dificuldades impostas pelas COSERN, COELBA e CELPE para frear este movimento, os trabalhadores vão manter a unidade para as próximas campanhas salariais. Este processo de unificação está consolidado e reconhecido inclusive pela Neoenergia que discute com os sindicatos as reivindicações.

O seminário foi positivo para planejar e coordenar as atividades da luta. A iniciativa direciona objetivos de luta pela valorização da categoria.