SINTERN entrega a pauta de reivindicações à COSERN
21 de outubro de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN  entregou no dia 17 de outubro de 2011 à COSERN a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Na ocasião os dirigentes sindicais demonstraram a necessidade do agendamento do cronograma de negociação o mais rápido possível, propondo inclusive a primeira reunião para o dia 25 de outubro de 2011.

Além de receber a pauta, a COSERN concordou em assinar, pela primeira vez, na entrega da pauta, o Termo de Compromisso que garante a Data-Base e de que tudo que for negociado retroagirá a novembro de 2011.

Essa ação por parte da Empresa, demonstra uma nova e avançada visão da direção da COSERN, em relação as negociações e o respeito aos direitos dos trabalhadores.

A elaboração da Pauta de Negociação deste ano levou em consideração: a pesquisa realizada junto aos trabalhadores; as sugestões emanadas das assembléias realizadas em todo o estado; reuniões nos locais de trabalho; propostas advindas da categoria no decorrer do ano e, em especial, durante os preparativos da pré-pauta que foi submetida e aprovada por unanimidade pela categoria.

Os trabalhadores querem agilidade nas negociações até porque a Coordenação da Campanha Unificada é de responsabilidade da direção do SINTERN. Por isto, é importante avançar na luta para alcançar os resultados esperados pelos trabalhadores da COSERN, COELBA e SINDURB/PE.