Apenas uma cláusula negociada na 5ª rodada de negociação
18 de novembro de 2011 | Autor: Direção do SINTERN

Não houve avanços na 5ª rodada de negociação realizada no dia 16 de novembro para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. A intransigência da bancada da COSERN está emperrando as discussões ao impor dificuldades de toda ordem para o não atendimento das reivindicações. Veja que no quadro de negociação precisou de uma reunião inteira para que a Empresa concordasse encaminhar uma cláusula: Eleição para o Conselho de Administração.

Da forma que a COSERN coloca na mesa parece que a Empresa quer simplesmente fazer uma cópia do Acordo Coletivo anterior, ou seja, sem avançar para o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. A direção do SINTERN não irá permitir que a Companhia imponha seus objetivos e vai elevar o tom do debate e a mobilização dos trabalhadores.

Participaram da negociação pelo SINTERN: José Fernandes, Paulo Barateiro, Francisco Borges, Liane Chacon, Pedro Damásio, Vicente de Paula, iaponi de Oliveira, Ari Azevedo, Josué Texeira, José Reis e Dalcílio Dionísio. Pela COSERN: Francisco Antônio Veiga de Medeiros, Clayton Urbano Freire, José Carlos Esquaiela e Maria Aparecida Pereira de Araújo Olieveira.

A próxima reunião está agendada para o dia 22 de novembro de 2011 (terça-feira), às 9h, no Hotel Pestana.

Quadro de negociação no dia 16/11/2011
CLAÚSULA QUINQUAGÉSIMA NONA: ELEIÇÃO PARA OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO: Negociada com a seguinte titularidade e redação: “Eleição para o Conselho de Administração – A COSERN concorda em encaminhar para a deliberação do Conselho de Administração da COSERN a reivindicação quanto ao voto de todos os empregados na eleição de seu representante junto ao respectivo Conselho”.