COSERN é só “Enroleichon”
07 de dezembro de 2011 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

Não houve avanços na reunião de ontem, dia 06 de dezembro de 2011. Mais uma vez a COSERN não apresentou nada de significativo que atendesse as reivindicações dos trabalhadores. Até foi escolhida pela direção do SINTERN a música tema de tanta embromação patronal: “enroleichon”.

A COSERN tenta de forma explicita impor as regras da negociação de tal forma que chega a dar impressão que a Empresa quer ditar quais cláusulas devem constar na pauta do Acordo Coletivo. Entretanto, a direção do SINTERN não permite tal procedimento da bancada patronal e tenta destravar as negociações.

Sem conseguir impor seus objetivos, a COSERN embroma sobre o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. A Empresa ganha tempo, mas a categoria vai dar a resposta necessária para reverter esta pressão.

Será preciso que os trabalhadores participem das mobilizações para acabar com este “enroleichon” coserniano na mesa de negociação. Por isso, todos devem comparecer a assembléia de hoje, dia 7 de dezembro de 2011, que será realizada pela manhã em frente ao Setor de Atendimento ao Consumidor da COSERN.

Vamos à luta companheiros!