Trabalhadores da COSERN aprovam paralisação de 48 horas
07 de dezembro de 2011 | Autor: Assessoria de comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de comunicação do SINTERN

Os trabalhadores da COSERN aprovaram por unanimidade em assembléia realizada no dia 7 de dezembro de 2011 a paralisação de 48h. A mobilização está marcada para os dias 13 de 14 de dezembro de 2011.

O movimento foi desencadeado de forma simultânea pelos trabalhadores da CELPE e da COELBA após a apresentação das propostas do Grupo Neoenergia na mesa de negociação. Os índices estão muito aquém da expectativa dos trabalhadores e por isso os repudiaram por unanimidade.

Durante a paralisação foi aprovado as seguintes atividades: no dia 13 será servido um café da manhã e no dia 14 uma feijoada no almoço para os trabalhadores. A categoria deve se fazer presente para mostrar seu repudio e denunciar o descaso da COSERN e do Grupo Neoenergia tem feito na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012.

No dia 16 haverá uma reedição da festa alternativa de final de ano promovida pelo SINTERN. O Sindicato vai montar uma estrutura e servir bebidas e churrasquinhos para receber os trabalhadores.

A confraternização sindical será realizada na Praça da Santa Cruz da Bica no mesmo horário da festa de final de ano da COSERN. O trabalhador deve dizer não à Companhia que esbanja dinheiro em festa, mas afirma não ter recurso para atender as reivindicações da categoria.

Amanhã, dia 8, de 12h às 18h, na próxima segunda-feira, dia 12, das 9h às 18h, haverão novas negociações com a COSERN. No dia 15, de 10h às 18h, está agendada nova reunião com o Grupo Neonergia sobre a pauta unificada no Rio de janeiro. Os trabalhadores esperam que a Empresa atenda as suas reivindicações sem a necessidade de maior acirramento da luta.

Veja aqui as fotos da assembléia