Trabalhadores da COSERN aprovam por ampla maioria o ACT 2011/2012
21 de dezembro de 2011 | Autor: Assessoria de Comunicação do SINTERN
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINTERN

    Os trabalhadores da COSERN aprovaram por ampla maioria (apenas dois votos contrários), em assembléia realizada ontem, dia 20 de dezembro de 2011, o resultado das negociações visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalhado 2011/2012. A categoria se dirigiu em grande número para a área em frente do Atendimento do Consumidor da COSERN, onde foi realizada a assembléia, para analisar as propostas da Empresa e do Grupo Neoenergia.

    Após a leitura da proposta pela direção do SINTERN, os trabalhadores puderam realizar seus questionamentos. Após um breve período de avaliação, a categoria aprovou o Acordo Coletivo 2011/2012.

Na avaliação dos trabalhadores a proposta não foi considerada ideal, mas aquela que foi possível de ser conquistada após inúmeras reuniões e mobilizações. A categoria ainda tem um acordo incompleto, pois existem cláusulas que vão para Dissídio Coletivo pelo quinto ano consecutivo.

De qualquer forma, o Acordo Coletivo não deixa de considerado uma vitória da luta dos trabalhadores que com ousadia, determinação e união foi a luta para conquistar os avanços em seus benefícios. Os companheiros que participaram da nessa de negociação, assembléias, paralisações, atos públicos e outras formas de mobilização estão todos de parabéns pela forma que se empenharam na defesa dos interesses da categoria.

Em breve estaremos lançando um Jornal A Luz com toda a trajetória de luta da Campanha Salarial 2011/2012. Aguardem!