Intersindical solicita início de negociação da PLR 2011 com a Neoenergia
20 de março de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A Intersindical Neoenergia encaminhou no dia 7 de março de 2012 um oficio para a Diretora de Gestão de Pessoas da Neoenergia, Lady Morais, para agendar uma reunião com o objetivo de tratar da negociação da PLR 2011 dos trabalhadores da COSERN, COELBA e CELPE. Os representantes da Intersindical discordam do modelo praticado pela holding, pois não contempla a participação da representação dos trabalhadores na definição das metas e objetivos, conforme assegurado em lei.

O Modelo de distribuição da PLR imposto pela Neoenergia ainda permite que, mesmo com o crescimento do lucro líquido e as empresas obtendo lucros fabulosos, os trabalhadores sejam contemplados com pífios valores de PLR, como é o caso da COSERN. A situação é ainda mais crítica para os empregados da CELPE e COELBA que com lucratividade de mais de R$ 1 bilhão de reais tem previsão de zero de PLR.

É notória a insatisfação dos trabalhadores nas três Empresas e, por conseguinte se faz necessário uma reunião o mais breve possível para tratar da distribuição da PLR a ser paga este ano e da implantação de um novo método de objetivos corporativos para distribuição de PLR nos anos seguintes.

Além de Lady, a Intersindical solicitou ainda a presença neste encontro do Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia, os Conselheiros representantes dos empregados e os dirigentes de cada sindicato para debater o assunto.

A reunião foi marcada para o dia 20 de março de 2012, na sede da PREVI, no Rio de Janeiro. Vão representar a categoria neste encontro: o coordenador da Intersindical Neonergia e presidente do SINTERN, José Fernandes, e o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da COSERN, Pedro Damásio. PLR mais justo já!