Voto consciente para o conselho de administração da COSERN
20 de março de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Se aproxima a hora do voto na eleição para o Conselho de Administração da COSERN. É chegada à hora de analisar os nomes que se colocam para concorrer a esse pleito, que classificamos como histórico e estratégico. E essa afirmação não é apenas conceitual, mas sim o reconhecimento de que a conquista desse direito é fruto de uma luta histórica, de anos de reivindicações em nossos acordos coletivos, sempre cobrada nas mesas de negociação.

A importância do voto consciente será fundamental nesse momento, por isso, devemos analisar qual candidato/a tem compromisso com o conjunto dos/as trabalhadores/as, que estará defendendo os nossos direitos.

É importante lembrar que é justamente nessas situações que aparecem os oportunistas de plantão, aquela figura que nunca esteve ao lado dos/as trabalhadores/as na hora da luta. Porém, com discurso falacioso e promessas inviáveis, vende o mundo dos sonhos.

O Sindicato apóia Pedro Damásio e Zenóbio Rego, pois comprovadamente esses companheiros fazem do seu mandato no Conselho de Administração uma trincheira de luta em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as.

O SINTERN pede aos/as companheiros/as para que votem na Chapa 1 - Pedro Damásio e Zenóbio Rêgo os quais realmente tem propostas e compromissos com as nossas reivindicações.

Por esta razão, a direção do SINTERN deliberou apoiar incondicionalmente a  Chapa 1 composta por Pedro Damásio e Zenóbio Rêgo.

Direção do SINTERN