Após muita pressão do SINTERN, à COSERN pagou o DSR dos trabalhadores
20 de março de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN incistiu e, finalmente, a COSERN pagou no dia 13 de março de 2012 o retroativo dos últimos cinco anos do Descanso Semanal Remunerado – DSR aos trabalhadores. Trata-se do reconhecimento do direito da categoria que lutou, através do Sindicato e do representantes dos Trabalhadores no Conselho de Administração da COSERN, Pedro Damásio e Zenóbio Rêgo, para que a Empresa efetuasse o referido pagamento.

A Companhia informou que as  planilhas individuais dos trabalhadores serão divulgadas até a próxima sexta-feita, dia 23 de março. Qualquer dúvida a respeito dos números apresentados deve ser repassada ao Sindicato para que sejam cobrados os devidos esclarecimentos.

A COSERN não cumpria a Lei e, por isso a Empresa foi autuada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/Ministério do Trabalho e Emprego que determinou que o pagamento fosse realizado a partir de novembro de 2011. Desde então a Empresa passou a pagar sucessivamente e, finalmente cumpre com relação ao retroativo do DSR.

O SINTERN vinha quase que diariamente pressionando a COSERN para solucionar a questão.