Trabalhadores aguardam resposta sobre reivindicações da PLR 2011
04 de abril de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores da COSERN, COELBA e CELPE aguardam com expectativa a proposta do Grupo Neoenergia sobre as suas reivindicações na PLR 2011. Para a categoria não é possível que, mesmo com resultados tão expressivos em sua lucratividade, a holding tenha a distribuir uma Participação nos Lucros e Resultados com valores tão reduzidos aos seus empregados.

Isso ocorre porque os objetivos corporativos impostos pela Neoenergia estão totalmente fora da realidade de trabalho dos empregados. Não é possibilitado aos trabalhadores discutirem as metas colocadas para cada empresa pela holding.

Desta forma todo o ano é preciso que a categoria se mobilize para solicitar uma revisão dos desempenhos apurados nas três empresas. Os eletricitários reivindicam nada a menos do que o reconhecimento e valorização profissional uma vez que são os responsáveis pelos crescentes resultados financeiros alcançados pelas empresas.