NOVO MODELO PARA PLR 2012
18 de abril de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Reuniram-se as representações sindicais da COSERN, CELPE e COELBA, na tarde da quinta feira, dia 12/04/2012, no Rio de Janeiro para nivelamento dos pleitos que seriam discutidos no dia seguinte com a direção da Neoenergia, relativos a negociação de um “NOVO MODELO” para PLR, bem como as tratativas necessárias para melhorar a PLR 2011 nas 3 empresas, ou seja, ficando definido que lutariam conjuntamente por um incremento. Isto tudo, buscando um modelo mais eficiente, conforme já havia sido discutido em diversas outras reuniões com a direção da Neoenergia e seus Conselhos de Administração, inclusive na reunião realizada no dia 03/04/2012, no Rio de Janeiro.

No dia 13/04/2012, reunidos com a diretora Lady Morais e toda representação de Gestão de Pessoas das 3 empresas, a diretora foi enfática na afirmação de que, ali estava para discutir um NOVO MODELO de PLR para o ano de 2012, cujo pagamento só ocorreria em 2013 e que o processo de 2011 já estava concretizado e não haveria modificações.

Os dirigentes sindicais implicaram contra esta decisão unilateral, visto o assunto já vir sendo tratado a muito tempo e essa atitude do grupo Neoenergia, não atenderia os aflitivos problemas em relação a situação atual da PLR 2011.

Feita as avaliações, decidiram por ouvir e ponderar as propostas sobre as modificações para 2012.