PLR justo para os trabalhadores
25 de junho de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A Participação nos Lucros e Resultados PLR vem a cada ano sendo motivo de árduos debates entre os trabalhadores. E exemplo de anos anteriores, a direção do SINTERN convocou os trabalhadores da COSERN para as assembléias realizadas nos dias 11 e 12 de abril em todo o estado que deliberaram sobre a PLR 2010 e a diferença da PLR 2009 (em face da aplicação do método contábil IFRS).

Os dirigentes sindicais se reuniram em Salvador com a Intersindical Neoenergia para avaliar o processo de pagamento da PLR 2010 e verificaram que as empresas do Grupo Neoenergia ascenderam nos seus indicadores econômicos, com aumento significativo dos lucros, entretanto não repassaram esse crescimento aos trabalhadores.

O Grupo Neoenergia  desconsiderou a reivindicação sobre o pagamento do residual da PLR 2009.

No dia 15 de abril de 2011, os trabalhadores aprovaram, em assembléias realizadas em todo estado, a proposta negociada pelo SINTERN com a COSERN para a distribuição da PLR 2010. Este processo foi agilizado pelo fato da categoria ter aprovado nas assembléias de autorização a mesma forma de negociação da PLR 2009.