Diga não para os boatos
25 de junho de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

O Sindicato tem sido vitorioso na maioria das causas trabalhistas que interpôs em defesa dos trabalhadores. Cada passo na tramitação dos processos é recoberto de precaução na defesa dos direitos da categoria. A entidade sindical tem assessoria jurídica competente que acompanha as ações jurídicas no dia-a-dia.

Portanto, o SINTERN tem conhecimento sobre o andamento das questões jurídicas e as informa quando há algo concreto para ser repassado aos trabalhadores. Portanto, ficar divulgando fatos sem base jurídica sobre os processos em andamento, não contribui em nada para a luta que se desenvolve nos tribunais.

Contudo, alguns trabalhadores ansiosos e de posse dos números dos processos recorrem a Internet para ter informações e acabam por interpretar de forma errônea o contexto judicial. Pior passam aos companheiros de trabalho como se fossem informações verdadeiras e assim constitui boato que acaba por prestar um desserviço a luta judicial da categoria.

O Sindicato orienta que antes de qualquer conclusão ou se tiver alguma dúvida, o coserniano deve procurar a orientação e esclarecimentos com os diretores sindicais.

Não há motivo para inquietação. As vitórias virão no seu devido tempo.

Informações confiáveis e verdadeiras só as que são divulgadas pelo SINTERN em seu jornal (A Luz), e-mail (contato@sintern.com.br) e site (www.sintern.com.br). O Sindicato ainda mantém perfil nas redes sociais: Twitter (sintern1) e no Facebook (sintern.eletricitarios).