Direção do SINTERN participa de 19º Congresso Nacional dos Urbanitários
26 de junho de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN esteve presente de 14 a 17 de maio, no Rio de Janeiro, no 19º Congresso Nacional dos Urbanitários. Os diretores do Sindicato, Iaponi de Oliveira, Pedro Damásio e Ari Azevedo, estiveram no Congresso no qual, entre outros encaminhamentos de luta, elegeu a nova diretoria da FNU - Federação Nacional dos Urbanitários para o próximo triênio.

Nestes quatro dias foram debatidos temas estratégicos para os (as) trabalhadores (as) urbanitários (as), que puderam de forma democrática participar de forma efetiva de todos os debates propostos, abordando temáticas próprias do ramo como: saneamento, energia, sustentabilidade, conjuntura política nacional e internacional, modelo energético, universalização do saneamento ambiental, enfim todo um grande painel com temas diversos, mas que em um contexto maior se interligam e dialogam.   No dia 16 foram realizados trabalhos de grupo, onde foram debatidas as nossas demandas mais urgentes, e após votação na plenária estas contribuições, fruto de um rico debate, foram incorporadas ao plano de lutas para o próximo período.