SINTERN tem atuação destacada no 12º CECUT
26 de junho de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN teve atuação destacada no 12º CECUT – Congresso Estadual da CUT realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2012, em Natal/RN. Além da participação das discussões e encaminhamentos de luta, o diretor do Sindicato, Ari Azevedo, disputou as eleições para a presidência da Central obtendo a expressiva votação com 106 votos ou 42,23% dos votos válidos. Mesmo não sendo eleito, a corrente sindical na qual Ari liderou acabou conquistando 40% das secretarias da entidade sindical.

A delegação do SINTERN foi composta por Ari Azevedo, Liane Chacon, Iaponi de Oliveira e Ellen Belmari. No Congresso foram realizadas uma análise de conjuntura, bem como foram debatidas a formação sindical, paridade entre homens e mulheres, juventude, mulher trabalhadora, as transformações do mundo do trabalho, situação do trabalhador rural no campo e a política de desenvolvimento do estado do RN.

Para o diretor da CUT/Rn e do SINTERN, Ari Azevedo, o que mais valeu no processo eleitoral foi apresentar, defender e presenciar o amadurecimento de uma proposta alternativa de luta. “Vamos continuar na direção da CUT e na militância CUTista, pois podemos até divergir nas idéias, mas todos estamos unidos na defesa dos interesses da classe trabalhadora”, afirmou Ari.