SINTERN entrega pauta de reivindicações à COSERN
18 de outubro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN entregou no dia 16 de outubro de 2012 à COSERN a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. Neste primeiro momento o Sindicato assegurou, através de assinatura do Termo de Compromisso, a manutenção da data base dos empregados da Empresa. Isso significa dizer que todos os benefícios mantidos ou conquistados durante a campanha salarial retroagirão a 1 º de novembro.

Negociações – Neste primeiro encontro, o SINTERN demonstrou a necessidade do agendamento do cronograma de negociação o mais rápido possível. Para tanto, os dirigentes sindicais tomaram a iniciativa ao propor um calendário para a realização das negociações que foi aceita pela COSERN. São seis reuniões que estão pré-agendadas para serem realizadas nas segundas-feiras, em local e horário que ainda serão definidos pela Empresa (veja abaixo o calendário de negociação).

A elaboração da Pauta de Negociação levou em consideração: a pesquisa realizada junto aos trabalhadores; reuniões nos locais de trabalho; propostas advindas da categoria no decorrer do ano e, em especial, durante os preparativos da pré-pauta que foi submetida e aprovada nas assembléias realizadas em todo o estado pela esmagadora maioria da categoria.

Os trabalhadores querem agilidade nas negociações. A Empresa precisa se empenhar em oferecer respostas aos pontos ainda pendentes nos acordos passados e constantes nos dissídios coletivos, bem como  cumprir outras questões, tais como: sobra de turno e a questão dos agentes administrativos.

A Coordenação da Campanha Unificada deste ano é de responsabilidade da direção do SINERGIA/BA. A pauta unificada com as cláusulas comuns aos trabalhadores da CELPE, COELBA e COSERN será entregue a diretora de Gestão de Pessoas, Lady Batista de Moraes, na sede da Neoenergia. Para alcançar os  resultados almejados pela categoria é importante que todos participem da luta.

Cronograma de negociações

22 e 29 de outubro de 2012

05, 12, 19 e 26 de novembro de 2012

O local e horário ainda serão definidos pela COSERN