EMPREGADO NOVO OU EMPREGADO VELHO?
25 de outubro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Este é um tema recorrente na COSERN, na realidade todos são empregados e explorados pela Empresa, e a maioria sequer percebe a exploração. Na realidade em razão da privatização da COSERN temos empregados admitidos antes e depois do controle acionário ser assumido pela PREVI, BANCO DO BRASIL E IBREDOLA.

Claro que algumas conquistas foram alcançadas antes da privatização, e elas não podem se estenderem para aqueles admitidos após a privatização? Claro que sim, desde que todos se mobilizem e se engaje na luta em busca daqueles benefícios com os quais ainda não são contemplados. Sem luta e sem mobilização não se alcançam objetivos!

Quer um exemplo? O percentual de 16,66% sobre o salário básico quando conseguido através de Acordo Coletivo, foi apenas para aqueles empregados que estavam na COSERN na data da assinatura do Acordo, com o transcorrer dos anos um número de admitidos após a concessão do benefício aumentou significativamente e todos os empregados em conjunto com o SINTERN empreenderam a campanha “16,66% PARA TODOS” que foi vitoriosa e o benefício foi concedido para todos naquela época. 

VAMOS LUTAR E MOBILIZAR QUE OS BENEFÍCIOS SERÃO CONQUISTADOS!