É SEMPRE A MESMA EMBROMAÇÃO, ACORDA TRABALHADOR!
25 de outubro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Todo ano quando se aproxima as negociações do Acordo Coletivo a COSERN age da mesma maneira. Promovendo integração entre empregados, Gestores e Gerentes com intuito de tirar o foco do trabalhador das mobilizações. Os trabalhadores devem lembrar que a maioria dos Gestores e Gerentes é de verdadeiros “capatazes”que chicoteiam os empregados com um único intuito de produzir mais e mais...onde impera a mais valia.

O trabalhador não pode esquecer que é através da mobilização que as conquistas tornam-se realidade. O empregado não deve se contentar com migalhas, de um almocinho ou jantarzinho pago pela COSERN, em nome de uma paz natalina.

Este ano, como em anos anteriores, a COSERN já promoveu caminhadas, integrações e outros eventos com intuito de enganar os trabalhadores, um gesto de tapinha nas costas praticado por alguns Gestores e Gerentes que na maioria das vezes são algozes dos empregados. Quer um exemplo: a COSERN comete erros sucessivos na folha de pagamento desde o início de 2012, principalmente quando das férias dos trabalhadores e desconta de uma só vez o valor creditado a maior e ainda induz que o empregado é desonesto quando por alguma razão o mesmo não verificou o equívoco do Departamento de Gestão de Pessoas. Vejam que tratamento! Erram e alegam que a culpa é do trabalhador.

Outro exemplo de má fé da COSERN é quando o Gerente de Gestão de Pessoas participa do “FAMIGERADO MEU MOMENTO” e, com cara de BOBO, cuidado! De BOBO ele não tem nada, pode até ter de LOBO; afirma para os empregados que: “a COSERN vai apresentar uma proposta para as 05 (cinco) cláusulas que estão em DISSÍDIO COLETIVO”, pura balela, o Superintendente de Gestão de Pessoas desde que assumiu que tem este leriado enganando o SINTERN e os trabalhadores, isto é conversa de pescador, já que os dois são adeptos da pesca nos finais de semana e conversa de pescador, vocês já sabem...é pura FALÁCIA!

Só mais um exemplo, para refrescar a memória: A COSERN foi obrigada a implantar o Ponto Eletrônico e em consequência não mais pode usurpar das horas extras dos trabalhadores e em represália deixa os empregados ao relento sem proteção de chuva ou sol, sentados no chão, enchiqueirados como verdadeiros animais até às 07h55min.

Enquanto isto o Presidente e os Superintendentes adentram a Empresa nos seus carrões e ainda dispõem de um local privilegiado para estacionar seus veículos. E não fica só nisso, os Gestores e Gerentes também tem a permissão de adentrarem a Empresa antes das 07h55min e passam sorrindo como a zombar daqueles que estão ao relento. Pergunta-se Superintendentes, Gerentes e Gestores também são empregados? Por que a discriminação?

O SINTERN já cobrou uma posição da COSERN sobre este tratamento desumano e até o momento não obteve resposta.

Dar para participar com esse pessoal de festinhas de fim de ano.Com a resposta a COSERN!

Você já reparou que a COSERN nunca responde as denúncias dos trabalhadores! Por que será?