Intersindical Neonergia discute Campanha Salarial Unificada 2012/2013
25 de outubro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

O SINERGIA/BA realizou, nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2012, reunião com seus dirigentes em todo estado. O objetivo do encontro, que ocorreu com a presença dos diretores do SINTERN, foi discutir a Campanha Salarial 2012/2013.

Os dirigentes sindicais determinaram os eixos da campanha além de tratar sobre problemas envolvendo as terceirizadas, demissões imotivadas de pré-aposentáveis, além da PLR e seus problemas. Os diretores Paulo Barateiro e Pedro Damásio estiveram presentes no encontro representando o SINTERN.

Os destaques para o primeiro dia do evento foram as discussões sobre a pauta unificada e eixos da campanha, bem como a apresentação da coordenadora do DIEESE da Bahia, Ana Georgina. No segundo dia de evento, os dirigentes sindicais tiveram a oportunidade de assistir a palestra proferida pelo advogado da CUT/FNU, Maximiliano Nagl Garcez, que discorreu sobre PLR no que se refere ao comportamento em outras empresas, pagamento de RV ou RVD aos diretores, como agir para contornar esses procedimentos. Após toda discussão, passou para os problemas das terceirizações.

No encontro foi reafirmado que foi através da Campanha Salarial Unificada que a categoria tem conquistado ao longo dos últimos anos avanços no atendimento de suas reivindicações. Só através da luta conjunta dos Sindicatos os trabalhadores da COSERN, COELBA e CELPE tem força de pressão e mobilização para buscar as melhorias salariais e boas condições de trabalho para a categoria.