Trabalhadores rejeitam serem tratados como idiotas
12 de novembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Após a 2ª rodada de negociação, a diretoria do SINTERN avaliou que a bancada patronal não veio com disposição de negociar.

Graças a insistência dos dirigentes sindicais, a Empresa concordou em repassar 19 cláusulas da pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 que foram transcritas do Acordo Coletivo 2011/2012 sem alterações.  Foram pactuadas 8 destas cláusulas. As demais deixaram de ser discutidas porque a COSERN continuou insistindo em encerrar as discussões às 19h, demonstrando assim não ter nada a oferecer.

Para a surpresa da  Comissão de Negociação dos Trabalhadores, a bancada patronal emitiu em 26/10 o clarão de nº  3 informando que o processo de negociação foi realizado com profissionalismo, maturidade e respeito mútuo. Falácia pura, mais uma vez, conversa de pescador. A COSERN não respeita os trabalhadores e seus representantes.

Este comportamento patronal na mesa de negociação, deve ser fruto da orientação da Dra. Lady Moraes.

1 – Até o presente momento, a Dr. Lady não se dignou a receber a Intersindical para a entrega da Pauta Unificada. Não houve sequer uma justificativa oficial sobre o porquê do fato;

2 – Dra. Lady deve repensar seus posicionamentos em relação a negociação coletiva, pois a mesma afeta a todos.

3 – A bancada dos trabalhadores aguarda um posicionamento de recomposição dos entendimentos, objetivando a garantia de uma boa negociação;

4 – Demissões e aposentadorias que a COSERN está impondo deixa a categoria revoltada;

5 – A representação patronal foi para a mesa de negociação em conflito, pois não sabiam como encaminhar a negociação;

6 – Os reflexos de tudo isso ocasiona o endurecimento da Campanha Salarial, bem como a geração de clima de insatisfação.

Veja você como não temos nada a comemorar!

Cláusula Primeira - Âmbito de Aplicação – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Sétima - Pagamento dos Empregados – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Oitava - Décimo Terceiro Salário – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Décima - Gratificação de Função – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Vigésima - Complementação do Auxílio Doença e Acidentário – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Vigésima Segunda - Assistência ao Filho Excepcional – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Vigésima Quarta - Assistência Jurídica/Acidentes em Serviço – pactuadas conforme pauta;

Cláusula Trigésima Oitava - Abono Pecuniário de Férias – pactuadas conforme pauta.

Cronograma de negociação

Terça-feira, dia 13/11, às 14h, no Hotel Pestana;

Terça-feira, dia 20/11, às 14h, no Hotel Pestana;

Terça-feira, dia 27/11, às 14h, no Hotel Pestana.