Novamente, nada de novo
13 de novembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Muito se discutiu, foram negociadas 10 cláusulas. Porém não houve avanços nos benefícios da categoria, apenas se manteve o que já havia sido conquistado no Acordo Coletivo 2011/2012 com poucas alterações redacionais pontuais. Ainda assim depois de muito debate da bancada dos trabalhadores para evitar prejuízos aos cosernianos.

A representação dos trabalhadores avisa que não será desta forma que a COSERN vai continuar negociando com a categoria. A bancada patronal está menosprezando a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Em um processo de negociação têm que haver consenso de ambas as partes, não pode ser da forma que a Empresa quer impor.

A direção do SINTERN não vai permitir que a Empresa continue com esta postura nos debates. Principalmente na sequência das negociações quando realmente serão discutidas cláusulas mais determinantes da pauta específica do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

Está mais uma vez comprovado que a COSERN não vai conceder nada para a categoria. Os cosernianos terão que demonstrar toda a sua determinação e disposição de luta para conquistar melhores condições de trabalho e de salário. Para tanto, os trabalhadores devem aguardar mobilizados as convocações sindicais.

Em virtude da primeira rodada de negociação da pauta unificada, a próxima rodada de negociação foi adiada para a quinta-feira, dia 22, às 14h, no Hotel Pestana.

Veja que não temos nada com coisa nenhuma

Cláusulas pactuadas hoje, dia 13/11

14ª – Adiantamento para compra de medicamentos e óculos de grau – pactuada mantido ACT atual, excluindo-se parágrafo segundo e renumerando o parágrafo terceiro para o segundo;

31ª – participação financeira da COSERN com a FASERN – pactuada conforme pauta;

37ª – Assistência ao acidentado – pactuada conforme pauta, fazendo a inclusão do termo “e correção estética” após a palavra “próteses” no caput da cláusula;

41ª – Serviço Extraordinário – pactuada conforme pauta;

42ª – Transporte Noturno - pactuada conforme pauta;

43ª – Acesso e informações - pactuada conforme pauta;

47ª – Material para Emergência e Primeiros Socorros - pactuada conforme pauta;

48ª – Acesso e informações - fechada conforme pauta;

49ª – Prorrogação da licença maternidade - fechada conforme pauta;

53ª – Portadores de necessidades especiais - fechada conforme pauta.