FAÇA A SUA ANÁLISE DAS NEGOCIAÇÕES
27 de novembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Para espelhar melhor a situação das negociações, informaremos o resultado das 4 reuniões que serão descritos abaixo, e que servirão para que cada trabalhador possa fazer sua própria a avaliação se mobilizando inclusive, para as ações de repúdio, que deverão a partir de hoje, começar a serem realizadas pela categoria no âmbito da COSERN em todo estado.

A empresa tem resultados positivos nos balanços, entretanto os trabalhadores não são reconhecidos nem valorizados pelos objetivos alcançados nas negociações dos seus benefícios. Você acha isso justo? Analise.

Você decide o que deve ser feito! Prepare-se para integrar e participar de toda e qualquer mobilização feita pelo SINTERN na defesa dos seus direitos e interesses.

A LUTA É NOSSA COMPANHEIRO!!!

1ª REUNIÃO –DIA 25/10/2012

Apenas para discutir e deliberar sobre o calendário de reuniões do Acordo, que ao final, em nada contribui ou implica em qualquer benefício para os trabalhadores que não seja a garantia da manutenção da data base, até nova negociação.

2ª REUNIÃO - DIA 01/11/2012

Foram acordadas as seguintes cláusulas:

3ª REUNIÃO - DIA 13/11/2012

Conforme pode ser avaliado pelos trabalhadores, nada foi registrado nas 3 reuniões acima que conduza a melhora dos benefícios e que implique em maiores custos por parte da empresa em 19 cláusulas negociadas.

No dia 19/11/2012, por convocatória da Neoenergia, através da Drª. Lady Moraes, realizou-se no Rio de Janeiro a 1ª reunião da Intersindical onde seria discutida a “PAUTA ÚNICA” envolvendo a COSERN, COELBA e CELPE; quando a Neoenergia apresentou a seguinte proposta à “PAUTA UNIFICADA”:

Observa-se pela proposta da Neoenergia que o oferecimento é muito pequeno, enquanto que a tentativa de retirar ou transformar benefícios é grande.

4ª REUNIÃO – Dia 22/11/2012

É importante frisar que mesmo após a reunião da Neoenergia com a Intersindical, onde a Diretora arremeteu algumas cláusulas para ser resolvida a nível de pauta específica, esperávamos que a COSERN viesse com propostas condizentes com a nossa realidade, frente a boa situação da empresa e que seríamos recompensados nesta negociação. Chamamos a atenção de todos para o que nos foi apresentado na 4ª reunião a fim de que possam avaliar se é ou não um desrespeito da empresa para com todos os trabalhadores, inclusive você.