Diga NÃO, ao SACOLÃO!!!
28 de novembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

 

Está claro que a COSERN quer retirar benefícios e direitos históricos dos trabalhadores. 13º talão e o abono estão entre as conquistas ameaçadas. Os trabalhadores não podem permitir que esta atrocidade aconteça.

Nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013, a COSERN demonstra seu total desrespeito e descaso com a categoria. As principais reivindicações dos trabalhadores são ignoradas e as modificações propostas são indecorosas contra as cláusulas da pauta dos cosernianos.

Os casos mais emblemáticos deste descaso é a tentativa de acabar com o 13º talão e o abono. No caso do 13º talão a proposta absurda dos patrões é simplesmente acaber com o benefício. Para o Abono a proposta foi ainda mais vergonhosa com a substituição do benefício por uma cesta básica. Veja como a COSERN reconhece e valoriza seus trabalhadores que dão o seu sangue e suor diariamente para que a Empresa seja a mais rentável do Grupo Neoenergia.

Os trabalhadores não podem aceitar esta humilhação. Todos devem se fazer presentes amanhã, dia 29 de novembro, ás 8h, na assembléia permanente. Vamos mostrar a indignação e revolta com o tratamento desumano da COSERN.

Sem mobilização não há como fazer frente à estas ameaças, nem avançar nas conquistas. É na luta que os trabalhadores podem fazer a diferença em defesa dos seus direitos.

Vamos todos dizer em alto e bom som NÃO AO SACOLÃO!!!!