Trabalhadores dizem não ao Sacolão da COSERN
01 de dezembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Os trabalhadores realizaram no dia 29 de novembro assembléia permanente em todo o estado para manifestar o seu repúdio contra a proposta vergonhosa da COSERN de acabar o 13º talão e o abono trocando-os por sacolão. A categoria esteve mobilizada o dia inteiro como forma de protestar contra esta falta de respeito da Empresa.

Os cosernianos esperam valorização e reconhecimento através de um acordo justo que corresponda aos excelentes números apresentados pela Companhia. Por isso da revolta quando o presidente do SINTERN, José Fernandes, apresentou o sacolão miseravelmente oferecido pela COSERN.

Os trabalhadores insatisfeitos com esta situação absurda que a empresa quer impor, repudiaram esse tipo de tratamento. Os cosernianos mostraram que estão determinados e unidos para avançar em seus direitos e conquistas no Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

Chega!!! Basta de humilhação!!! Não ao sacolão!!! Foram algumas palavras de ordem dos trabalhadores durante o protesto.

A assembléia permaneceu durante período da amanhã e tarde com os trabalhadores mobilizados na frente da COSERN. A direção do SINTERN ofereceu as condições para que a categoria pudesse realizar seu protesto com segurança e conforto.

O “Rambo de Natal” compareceu de surpresa na assembléia. Figura folclórica de extrema simpatia, o Rambo discursou aos trabalhadores mostrando com seriedade o quanto é absurda a proposta da COSERN.

Ao final da assembléia foi colocada em votação a proposta da substituição do 13º talão e do abono pelo sacolão. Os trabalhadores rejeitaram por unanimidade esta proposta indecente.

Se a COSERN não melhorar em muito sua proposta na mesa de negociação, o movimento será intensificado com novas mobilizações. Todos para a luta!!! O Sindicato é feito pelos trabalhadores!!!

Veja aqui as todos da mobilização