Intersindical consegue extrair proposta do grupo Neoenergia
07 de dezembro de 2012 | Autor: Intersindical Neonergia
Fonte: Intersindical Neonergia

A rodada de negociação entre a Intersindical e a direção do Grupo Neoenergia se estendeu da manhã de terça-feira, dia 04 de dezembro, e seguiu sem pausa pela madrugada adentro da quarta-feira, dia 05. A estratégia da Intersindical foi levar a negociação ao limite, buscando com isso extrair o máximo da proposta apresentada pela direção do Grupo Neoenergia, que será submetida às assembleias dos (as) trabalhadores (as).

É preciso ressaltar que a paralisação vitoriosa dos (as) trabalhadores (as) no último dia 29 de novembro foi fundamental para arrancar uma proposta do Grupo Neoenergia. Foi com essa forte mobilização, especialmente,

nos edifícios sede de todas as empresas que mostramos toda nossa insatisfação com os rumos da negociação.

Participaram da exaustiva negociação, os dirigentes sindicais: Paulo de Tarso (FNU), André Monteiro (SINDURB-PE), Pompeu Henrique (SINDURB-PE), Regino Marques (SINERGIA-BA), Cristina Brito (SINERGIA-BA), Pedro Damásio (SINTERN), Ari Azevêdo (SINTERN), José Fernandes (SINTERN) e o Assessor de Comunicação da FNU, Renan Costa.

A rodada de negociação foi bastante estressante, não somente pelo seu tempo de duração, mas, também, pela sua importância estratégica, sobretudo pela presença dos superintendentes do Grupo e da diretora de gestão de pessoas, Lady Moraes,

Confira e analise a proposta da NeoenergiaDATA BASE - Novembro de cada ano e ano que em 1º outubro se compromete a iniciar as negociações.

VIGÊNCIADO ACORDO - de novembro a outubro

REAJUSTE SALARIAL - 7, 30% (INPC DE 5,99% +1,31% de ganho real)

VALE ALIMENTAÇÃO - pagamento mensal de 22 x R$ 23,00 (reajuste de 9,5%) = R$ 506,00.

TICKET EXTRA – pagamento em dezembro de 2012 no valor de R$ 506,00 e incorporação a partir de 1º de janeiro de 1/12 DE R$ 506,00 que equivale à R$ 42,17, perfazendo um total no mês de R$ 548,17.

ABONO - R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais).

ESTABILIDADE NO EMPREGO - Manter acordos atuais

AUXÍLIO CRECHE, PRÉ-ESCOLA, ENSINO FUNDAMENTAL E MÃE GUARDIÃ - Remeter e negociar nas pautas específicas

DIÁRIAS DE VIAGEM EQUILOMETRAGEM DE VEÍCULOS - Remeter e negociar nas pautas específicas

FUNDAÇÕES DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR - Remeter e negociar nas pautas específicas

REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - Remeter e negociar nas pautas específicas

LIBERAÇÃO DE DIRETORES DA FRUNE - Discutir nas pautas específicas

Panorama dos acordos coletivos em outras empresas de energia

Os sindicatos dos trabalhadores em energia de todo país têm se movimentado e ido à luta para conquistar acordos dignos para suas categorias. Veja abaixo alguns itens dos acordos em discussão e outros já aprovados pelos trabalhadores.

Light

Reajuste salarial de 6%

Abono: R$ 1.100,00

Tíquete- R$21,50