Mobilização dos trabalhadores garante avanço nas negociações
11 de dezembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN

Só com a mobilização os trabalhadores conseguiram que as negociações avançassem para o atendimento das reivindicações dos seus benefícios. A grande presença da categoria na assembléia permanente e nas demais formas de mobilização foi decisiva para que a empresa melhorassem sua proposta diante do pleito dos cosernianos.

Os trabalhadores foram para a frente da companhia para repudiar a forma como a empresa conduzia as negociações da Empresa e a falta de uma proposta que fosse do interesse da categoria.

O movimento fez com que as discussões de muitas cláusulas da pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 fossem retomadas e as condições apresentadas fossem melhoradas. Em favor dos trabalhadores.

A categoria resolveu dar um basta ao tratamento desrespeitoso imposto pela COSERN e Neoenergia que chegou a propor uma cesta básica no lutar do abono e do 13º talão. Após mobilização, a Neoenergia não só resolveu manter estes benefícios como os valorizou. O abono passou para R$ 1.500,00 e o 13º talão foi incorporado de forma definitiva ao vale-alimentação.

Que ninguém duvide que a postura de luta

dos trabalhadores mudou. Não se tolera mais, tratamento discriminatório, perseguições e demais destratos por parte da COSERN. Compareça as assembléias, exerça seu direito, avalie e expresse a sua opinião sobre o resultado das negociações. Não deixe que os outros decidam por você!