Transparência para a decisão
11 de dezembro de 2012 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Chegou a hora da categoria avaliar o resultado das negociações da pauta específica e unificada do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. As longas e exaustivas reuniões da bancada dos trabalhadores com a representação patronal, onde foram exauridos os argumentos de ambos os lados em torno das reivindicações, finalmente foi esboçada uma proposta para ser apresentada aos cosernianos.

A decisão final é dos trabalhadores que de forma transparente, democrática e soberana vão votar se aprovam ou não a proposta resultante das referidas negociações. Por isso, a direção do SINTERN convoca a categoria para se fazer presente nas assembléias que serão realizadas em todo o Estado (veja quadro abaixo).

A bancada patronal afirma que as condições apresentadas na mesa de negociação são finais para o fechamento do Acordo Coletivo.

O SINTERN concederá tempo suficiente para a reflexão dos trabalhadores, objetivando que as informações sobre a negociação sejam do conhecimento de todos. Assim, a direção do Sindicato está garantindo que os devidos esclarecimentos cheguem a todos empregados. Isso permite que os cosernianos votem conscientes.

 

Cronograma de realização das assembléias

 

Dia 12\12: Natal às 8h; Assú às 15h; Mossoró às  8h; Caraúbas às 11h; Pau dos Ferros às 15h; Goianinha às 15h; Ceará-Mirim às 15h;

 

Dia 13\12: São Paulo do Potengi 15h; Currais Novos às 15; Caicó às 9h;

 

Dia 14\12: Neópolis às 8h.