INTERSINDICAL cobra PLR justa
16 de janeiro de 2013 | Autor: Intersindical Neonergia
Fonte: Intersindical Neonergia

Cumprindo o calendário prometido no fechamento do ACT/2012-2013, a Intersindical se reuniu com a Neoenergia na última segunda-feira (14), no Rio de Janeiro, para dar continuidade as discussões da PLR 2012 e 2013 dos trabalhadores do Grupo.

Na oportunidade, os sindicalistas registraram a insatisfação da categoria com as últimas PLR‘s que não reproduziram o esforço dos trabalhadores, principalmente em relação aos lucros das empresas.

Nesses últimos anos, a Holding sempre impõe aos sindicatos objetivos e metas inatingíveis. A Neoenergia tem imposto. Participações muito aquém da realidade financeira das empresas.

Os sindicatos entendem que preciso pressionar para garantir avanços como os conquistados em 2011, com valores que reflitam os lucros das empresas. Foi definido um calendário de reuniões e atividades de pesquisa nos meses de janeiro e fevereiro com o objetivo de se obter, em março, os resultados para serem discutidos com a categoria.

A reunião teve a participação do Sinergia (Maria Cristina e Diógenes); Sindurb (André Ricardo e Edson Alves); Sintern (Pedro Damásio e José Fernandes) e FNU (Paulo de Tarso). O Dieese assessorou toda a conversa através do técnico Gustavo Texeira da subseção da FNU.