Intersindical se reúne com o Grupo Neoenergia no Rio de Janeiro para tratar da PLR
19 de fevereiro de 2013 | Autor: Intersindical Neonergia
Fonte: Intersindical Neonergia

Foi realizada na tarde de ontem (18), no Rio de Janeiro, mais uma reunião com o Grupo Neoenergia, para tratarmos de questões relativas à Participação nos Lucros e Resultados dos trabalhadores da Coelba, Celpe e Cosern.

A reunião foi extensa, tendo inicio às 14h e terminando por volta das 23h, mas muito positiva. Porém, ainda não podemos divulgar algumas questões discutidas, pois a Sra. Lady Morais, diretora de RH do grupo Neoenergia, nos informou que estará se reunindo amanhã (dia 20/02) com o conselho de administração da Neoenergia com intuito de pedir autorização para discutir com a Intersindical os objetivos, metas e ponderações para definição da PLR.

A diretora autorizou os superintendentes de gestão de pessoas a informarem detalhadamente, no período de 21 à 28/02, os objetivos e metas operacionais aplicados até hoje. Ficou pré-agendada uma nova reunião entre a Intersindical e a Neoenergia para o dia 05/03, para darmos continuidade ao processo de construção de uma nova metodologia para pagamento da PLR.

As negociações estão avançando e o nosso objetivo principal é ter um modelo de distribuição de PLR mais justo, que atenda os anseios dos trabalhadores, já que as PLR´s pagas nos últimos anos são um dos principais pontos de insatisfação dos trabalhadores.

Esse encontro foi assessorado pelo técnico da Sub-seção do Dieese-FNU, Gustavo Teixeira, e contou com a presença dos representantes dos sindicatos André e Elton Barbosa (Sindurb), José Fernandes (Sintern), Maria Cristina e José Paixão (Sinergia), Paulo de Tarso (FNU) e ainda os conselheiros de administração eleitos, Marcelo Marinho (Coelba) e Pedro Damásio (Cosern).