SINTERN apóia a luta pelo Piso Salarial dos Técnicos
14 de março de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

A direção do SINTERN apoia a luta dos técnicos industriais do Brasil. O Sindicato tem acompanhado e envidado esforços para a defesa dos direitos da categoria.

O SINTERN informa aos técnicos da COSERN, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 2.861/08 que trata sobre o piso salarial dos técnicos industriais de nível médio. Este Projeto de Lei passou por várias comissões, inclusive foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça. Hoje se encontra na dependência de uma nova votação no Plenário da Câmara Federal.

O sindicato convoca estes trabalhadores para luta junto aos sindicatos dos técnicos do estado e demais entidades sindicais representativas desta categoria de todo o país para ampliar a articulação nos estados. A categoria precisa se mobilizar para o convencimento junto aos parlamentares, em Brasília/DF, sobre a importância de aprovar em nova votação este Projeto de Lei para os técnicos de todo o país.