PLR justa já!!!
22 de março de 2013 | Autor: Intersindical Neonergia
Fonte: Intersindical Neonergia

Os dirigentes da Intersindical estiveram reunidos nos dias 14 e 15 de março de 2013, em Natal/RN, para realizar uma ampla discussão e avaliação para definir a proposta de PLR - Participação nos Lucros e Resultados que defenderão em mesa com a Holding nos dias 25 e 26 de março no Rio de Janeiro/RJ. No encontro ainda foram definidas as estratégias para a Campanha Salarial Unificada 2013/2014.

O objetivo da luta é garantir uma PLR mais justa para a categoria. Unidos e determinados, os sindicatos buscam a construção de uma proposta que valorize o esforço dos trabalhadores, principalmente em relação a contribuição destes para o lucro alcançado pela COELBA, CELPE e COSERN, uma vez que a maior parte deste mesmo lucro é destinada na forma de dividendos para os acionistas.

Daí a importância do encontro da Intersindical realizado em Natal/RN. A programação teve início com uma reunião bastante proveitosa entre os dirigentes sindicais e o Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia. Nesta reunião bastante proveitosa, os sindicalistas entregaram um documento no qual reivindicaram a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da CELPE, bem como voto extensivo para todos os trabalhadores da COSERN na eleição para escolha do representante da categoria no Conselho de Administração da Empresa, estruturação das fundações para beneficiar os trabalhadores com a previdência complementar e o alcance social do lucro da PLR (veja aqui).

No encontro da Intersindical, os sindicalistas definiram as estratégias e afinaram o discurso para definir a proposta que defenderão em mesa com a Neoenergia. Durante o encontro, a nova metodologia de aferição das metas deste ano foram apresentadas e analisadas pelo técnico do setor elétrico da FNU/Dieese, Gustavo Teixeira, que ao lado de Ana Georgina, do Dieese/Ba, vem assessorando tecnicamente a Intersindical Neoenergia em todas as reuniões com a holding. A reunião ainda contou com o coordenador técnico do Dieese no RN, Melquisedeque Moreira.

Em janeiro e fevereiro, os dirigentes da Intersindical já se reuniram com a diretora de gestão de pessoas da Neoenergia, Lady Moraes, para discutir o assunto. O terceiro encontro foi agendado para o dia 05 de março, mas foi desmarcado pela holding, que alegou falta de agenda e remarcou a reunião para o dia 25 e 26 de março.