INTERSINDICAL AVANÇA NA PLR
28 de março de 2013 | Autor: Direção do SINTERN
Fonte: Direção do SINTERN

Após várias  reuniões com os representantes do Grupo Neoenergia, discutindo mudanças que tornassem a PLR mais justa e reconhecessem o esforço dos trabalhadores, a Intersindical conseguiu continuar avançando nas conquistas dos trabalhadores. 

Na reunião de hoje, dia 26 de março, o resultado foi a apresentação de uma proposta melhor de metodologia da PLR para 2013 e principalmente uma PLR de 2012, financeiramente mais vantajosa para cada trabalhador, se comparada ao que previam as metas no inicio das discussões.     

É importante destacar que a demora na negociação e definição da PLR de 2012 se deu pelo fato de que o balanço anual do Grupo Neoenergia não tinha sido publicado até hoje, impedindo discussão mais definitiva.  

No caso da PLR de 2013, com muito esforço e capacidade de negociação, conseguimos continuar avançando na metodologia. Os avanços foram na linearidade da pontuação de cada objetivo e no reconhecimento de que as metas definidas pelas empresas (o orçado) passam a valer o máximo de pontos dos objetivos.      

Na terça-feira, dia 2 de abril, os sindicatos estarão soltando boletins com os detalhes dos valores das PLR’s em cada empresa. Esse prazo é necessário porque somente nesta data os objetivos de 2012 serão validados na reunião do comitê de auditoria do Grupo Neoenergia e sem essa validação qualquer manifestação não teria respaldo.   

Os sindicatos irão realizar suas assembleias de avaliação da proposta de PLR nos dias 04 e 05 de abril em todas as empresas. Esse será o momento da categoria discutir a proposta dando a sua contribuição.

 

04 e 05 de abril, assembléias de aprovação da PLR