Negociações garantem avanços na PLR
05 de abril de 2013 | Autor: Direção do SINTERN

Uma PLR que reconheça o esforço dos trabalhadores. Esta é a luta desenvolvida constantemente pelo SINTERN e a Intersindical em várias reuniões com a Neonergia para tratar sobre a evolução no processo da PLR 2013.

No último dia 26, a Intersindical avançou nas conquistas dos trabalhadores ao negociar uma proposta para melhorar a metodologia da PLR para 2013. O modelo apresentado é financeiramente mais vantajoso ao trabalhador, principalmente se comparadas as metas anteriores.

A definição da PLR 2012 só ocorreu após a publicação do balanço anual do Grupo Neonergia ocorrida no dia 26 de março. Desta forma não foi possível concluir as negociações antes desta data.

Por sua vez, as negociações sobre PLR 2013 mostrou a capacidade da articulação sindical para continuar avançando na linearidade da pontuação de cada objetivo e no reconhecimento de que nas metas definidas pelas empresas (o orçado) passa a valer como “excelente” e não mais como “bom”.

A direção do SINTERN vai realizar em todo o estado as assembleias de avaliação das propostas para pagamento PLR. È importante que cada trabalhador compareça para particupar e contribuir nesta luta.

Cronograma das assembleias

Dia 09/04/2013 (terça-feira)

Neópolis às 7h30min;

Açú às 15h;

Goianinha às 15h;

Ceará-Mirim às 15h;

Natal às 18h;

Mossoró às 18h.

Dia 10/04/2013 (quarta-feira)

Caraúbas às 7h30min.;

Pau dos Ferros às 11h;

Caicó às 11h;

Currais Novos às 15h;

São Paulo do Potengi às 15h.