Notícias Gerais

SINTERN presta contas do exercício 2018

A direção do SINTERN dentro de suas obrigações estatutárias e com o compromisso de gestão transparente divulga para os sócios a Prestação de Contas do Exercício 2018. As Demonstrações Contábeis explicitam como foram investidos os recursos sindicais arrecadados das contribuições e mensalidade dos trabalhadores.

A direção do SINTERN dentro de suas obrigações estatutárias e com o compromisso de gestão transparente divulga para os sócios a Prestação de Contas do Exercício 2018. As Demonstrações Contábeis explicitam como foram investidos os recursos sindicais arrecadados das contribuições e mensalidade dos trabalhadores.  A aplicação das receitas segue uso racional dos investimentos ao longo do ano, uma vez que a luta não termina com o fim de cada campanha, seja ela salarial, de PLR, de Plano de Saúde, da Fundação Néos, ou do PCCS. As demandas são muitas e para tudo requer despesas. Além das demandas dos trabalhadores, temos ao despesas com pagamento de pessoal, manutenção das instalações físicas e de equipamentos, bem como a realização de seminários, participação em reuniões em defesa dos interesses dos trabalhadores dentro e fora do estado, realização da festa do Dia do Trabalhador e do Dia do Eletricitário.

Ao longo do exercício muitas coisas foram realizadas, porém infelizmente a limitação de recursos é ainda uma realidade que não pode ser ignorada. No ano passado o fim do imposto sindical (valor referente ao um dia de trabalho) impôs uma dura condição para suprir as demandas da Entidade Sindical.

O SINTERN vem realizando um constante trabalho de conscientização dos trabalhadores, no sentido de manter a fonte de receita do mesmo seja por meio de processo de filiação ou de eventuais taxas extras para cobertura de outras despesas.

Todo tem sua parcela de responsabilidade no fortalecimento do sindicato, pois os benefícios atendem toda categoria. Daí a necessidade de que todos os trabalhadores sejam sócios e contribuam efetivamente na defesa de seus direitos ao lado do Sindicato.

Com o advento das reformas Trabalhista e Previdenciária, exige-se  da Entidade sindical o permanente estado de mobilização, para a luta junto a categoria Eletricitário do Estado do Rio Grande do Norte.

O SINTERN mostra sua atuação e usa com parcimônia os recursos dos sócios, valorizando cada recurso destinado a luta da categoria. Sindicato Forte , trabalhador Forte.

Veja aqui o edital de convocação para as assembleias de prestação de contas do exercício 2018

Planilhas da prestação de contras do exercício 2018

Deixe uma resposta