Notícias do Sindicato

#SINTERN66anos

O SINTERN completa 66 anos de fundação, em 20 de setembro de 2018, em uma união significativa com os trabalhadores. Da certeza desta unicidade e comunhão de pensamentos e objetivos é possível afirmar que comemoramos Bodas de Ébano, pois o termo bodas é oriundo do latim e significa “promessa”. Uma promessa que foi construída desde 1952.

O SINTERN na condição de entidade representativa dos eletricitários tem sido uma referência de luta para o movimento sindical.

Os reajustes e a ampliação dos direitos são conquistas do SINTERN, que organiza e mobiliza os trabalhadores, esclarecem sobre suas lutas, realizam greves, apresentam propostas, negociam e conseguem bons acordos.

É importante que todos estejam organizados em torno da defesa dos interesses da classe. Os trabalhadores devem estar mais participativos nas assembleias e nas negociações, mas que também firmes e com olhares voltados para a sociedade como um todo: Conservadorismo, intolerância, machismo e pouca capacidade de diálogo. Temos que cultivar a paixão pela palavra, pela tolerância e por uma sociedade mais justa.

SINTERN presente!

A SINTERN sempre esteve na luta em seus 66 anos de luta e resistência. O Sindicato ocupa as ruas com bandeiras, cartazes e carro de som, alertando sobre as reformas Trabalhista e da Previdência que tiram os direitos historicamente garantidos e da aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais pobres e as mulheres.

A entidade mantém-se na luta pela liberdade e democracia, mantendo acesa a chama das novas ideias, da força, ousadia e principalmente a união. A nossa luta não pode parar!

Deixe uma resposta