Notícias Gerais

TRABALHADORES DA COSERN CONSEGUEM MAIS UM RECORD DE PLR

Apesar de pandemia, cosernianos superam difuculdades da crise sanitária e garantem a maior PLR da história da empresa

Que o coserniano é guerreiro, isso ninguém tem dúvida. Mas num cenário mundial totalmente adverso conseguiu alcançar a maior PLR da história da empresa, isso sim é um motivo de orgulho. A  trajetória não foi fácil, o caminho sinuoso, as adversidades foram constantes, mas nada disso diminuiu o comprometimento e esforço de cada trabalhador, que, mais uma vez, se traduz em números.
Juntos, conseguimos ampliar em 10% o valor a ser distribuído em relação ao ano passado. Diante de toda dificuldade, estes profissionais merecem serem mais bem reconhecidos pela Cosern.

A COSERN ATINGIU A MAIOR PONTUAÇÃO DOS OBJETIVOS DA PLR 2020]

A Cosern foi a maior pontuadora entre as distribuidoras do grupo Noenergia, atingindo 967 pontos. A empresa sempre tem traçado objetivos quase que intransponíveis, mas a dedicação e a eficiência dos trabalhadores são demonstradas quando alcançam os objetivos e geralmente com números superiores aos estabelecidos.

TABELAS DE DISTRIBUIÇÃO DA PLR 2020

As tabelas de distribuição da PLR serão divulgadas quando estiver definida a data de pagamento.

SOBRE A PLR 2021

A Intersindical continua negociando com a direção da Neoenergia os objetivos para PLR 2021. Tendo dificuldade porque a empresa só quer pagar após aprovar os objetivos da PLR 2021. A intersindical está tentando marcar uma reunião para o próximo dia 12/03 para tratar dos objetivos da PLR 2021 e o pagamento da PLR 2020, que deverá ocorrer até o dia 15 de abril de 2021.

SEU SINDICATO FAZ A DIFERENÇA

É sempre importante frisar que o pagamento da PLR não nasce do acaso ou pela vontade da Neoenergia. Ele é fruto de muita luta e dedicação da representação do Sintern. Para haver efetivamente o pagamento da PLR existe uma difícil negociação entre o sindicato e a empresa para que se possa estabelecer os objetivos exequíveis, o que acarreta custos diversos. É nesta hora que todos devem compreender e refletir
o que significa fortalecer a sua entidade de classe.

Portanto, é importante termos claro que é através da luta coletiva e do sindicato que garantimos
nossos direitos e avançamos em nossas conquistas. Não se trata apenas de sustentar política e
financeiramente a entidade, mas de fazer parte e somar na luta do conjunto da nossa categoria.

A PLR EM NÚMEROS

Exemplo de valores a serem pagos

SER SINDICALIZADO FAZ DIFERENÇA

As conquistas não ocorrem por acaso ou por bondade dos patrões. Todo que conseguimos tem por traz uma grande luta do seu sindicato. Por isso é tão importante ser sindicalizado e manter, dessa forma, a sua entidade forte e atuante. Somente dessa forma podemos manter e ampliar os nossos direitos.

Seja sindicalizado!

E não esqueça! Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores  foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho
muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição, o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre tantos outros.